Um encontro promovido pela
Câmara Empresarial do Turismo da Federação do Comércio de Bens e Serviços
(Fecomercio), em parceria com o Sebrae, começou a detalhar uma ação efetiva do
setor privado potiguar no sentido de potencializar os efeitos positivos do fato
de Natal ser uma das cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol 2014. A reunião
aconteceu na manhã de hoje (7), no Sebrae, e deverá seguir até março duas
rodadas de negócios envolvendo empresários do RN e possíveis parceiros
norteamericamos e mexicanos, dois dos países cujas seleções irão disputar jogos
na capital potiguar durante o Mundial.
Os membros da Câmara
Empresarial do Turismo da Fecomércio se reuniram com a consultora da Atalho
Comunicação (ATCM), Sarah Albrecht. Segundo ela, a Copa no Brasil é uma
oportunidade única para Natal, principalmente para atrair investimentos
estrangeiros. “Os turistas virão para Natal de qualquer forma, para verem suas
seleções em campo. O que nós precisamos é fazer com que estes visitantes possam
vir não apenas para Natal, mas também para outros destinos do RN. É uma forma
de ampliar o leque de benefícios gerados pela Copa”, explicou Sarah.
A ideia para isso é que
empresários e lideranças do segmento turístico do RN possam ir ao México e aos
Estados Unidos para se reunirem com os operadores de lá de forma a apresentar
novas opções que vão além do turismo de Sol e Mar de Natal e de outros
municípios.
O coordenador da CET, George
Gosson, explica quais serão os próximos passos para a viabilização da viagem da
comitiva potiguar: “Ainda esta semana pretendemos nos reunir novamente com os
associados às entidades que fazem parte da Câmara, onde iremos mostrar o que
nos foi apresentado aqui hoje, os custos da viagem e, principalmente, todo o
benefício que ela nos trará. Vamos organizar tudo o mais rápido possível, pois
temos pouco tempo e muito o que fazer. Mas estamos otimistas”.
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