Drew Perkins, CEO da startup Mojo Vision, sediada no estado americano da Califórnia, testou um protótipo de suas lentes de contato inteligentes, com tecnologia de realidade aumentada (RA). Foi a primeira demonstração visual do pequeno dispositivo para os olhos com seus recursos completos.
A lente estava cravejada de
chips e habilitada para oferecer uma visão de realidade aumentada por meio de
uma minúscula tela microLED com 14.000 pixels por polegada, medindo menos de
0,5 mm de diâmetro. Considerado pela empresa “a menor e mais densa tela do
mundo já criada para conteúdo dinâmico”, o display oferece um
pixel-pitch de 1,8 mícrons.
“Já demos o primeiro passo. E é muito emocionante”, disse
Perkins, que compara o acontecimento com um bebê aprendendo a andar. Agora, os
desenvolvimentos da startup junto às suas Mojo Lens são de integração de uma
interface de usuário (IU) baseada “nos olhos” e implementada em um ecossistema de
RA capaz de fornecer acesso a informações diversas do dia a dia.
Fonte: olhar digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Reflita, analise e comente