SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Maceió recebe cinema movido a energia solar nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (15), Maceió vai receber sessões de filmes em um cinema movido a energia solar. As exibições do projeto CineSolar acontecerão no Lar São Domingos, localizado no bairro Mangabeiras, a partir das 18h. Além de entrada gratuita, haverá distribuição de pipoca no evento.

No CineSolar, o público poderá assistir a curtas-metragens brasileiros, ao filme “Cine Holliúdy” e a um curta especial produzido por crianças durante uma oficina on-line com temática socioambiental. O evento ocorrerá em duas sessões:

·        às 18h: sessão de curtas-metragens

·        às 19h: exibição do filme Cine Holliúdy

O cinema funciona através de duas vans, batizadas de Tupã e Mahura, que foram grafitadas e adaptadas com as placas fotovoltaicas e o sistema de conversão de energia e armazenamento com 20 horas de autonomia. Cada sprinter também carrega 110 cadeiras e banquetas para o público e todo o sistema de som e projeção para o cinema.

 O espaço também se transforma em uma sala de aula onde o público é convidado a entender, de maneira lúdica, como a luz do sol se transforma em energia elétrica. O ambiente conta ainda com infográficos, iluminação e decoração especial, feita com materiais reciclados e objetos com princípios de magnetismo e eletricidade como laser e bola de plasma.

“O tema da energia solar ainda é novo e gera muita curiosidade. Na visita, todos podem ver o caminho que a luz do sol percorre, desde as placas instaladas no teto da van, os cabos, as baterias, o controlador e o inversor de carga, fica tudo acessível e as crianças adoram”, diz Cynthia Alario, coordenadora e idealizadora do CineSolar.

Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente